Barra de São Francisco

Orientação sobre convênios, contratos de repasses e leis - Palestra

Palestra Orientação sobre convênios, contratos de repasses e leis

Através de parceria entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e a Fundação Milton Campos, servidores municipais participaram, na manhã desta segunda-feira (23), da palestra ‘Orientação sobre Convênios, Contratos de Repasses e Leis’. Essa é a primeira de um ciclo de palestras que serão realizadas no município a pedido do prefeito Alencar Marim. Além dos servidores da municipalidade, o seminário também é extensivo a toda a sociedade interessada.

O evento teve início às 8h:00 com o credenciamento dos participantes e café da manhã. Por volta de 8h:30 aconteceu a abertura do encontro, já às 9h:00 o palestrante Gil Rosa de Carvalho, que é assessor legislativo, consultor de orçamento e fiscalização financeira, analista de sistemas, administrador e gestor, ministrou o conteúdo a ser repassado aos presentes. Era 10h:30 quando a palavra foi cedida ao representante da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Edilson Mendes da Silva.

De acordo com o prefeito Alencar Marim, o interesse em trazer mais essa capacitação para o executivo municipal parte da importância de ter líderes e gestores antenados aos convênios e repasses junto ao governo federal.

"Com o servidor público sempre bem preparado, quem sai ganhando é o município, então, vale muito a pena trazermos cada vez mais conhecimento para os nossos colaboradores, com certeza", declarou o prefeito.

Entre os temas abordados estão termos de parceria, fomento, cooperação, sistema da caixa, SIAFI, LDO, LRF, CEBAS, CAUC, sistema de convênios federal, e fases do convênio.

Vale lembrar que, por se tratar de parceria, este evento não teve custo algum aos cofres da Prefeitura de Barra de São Francisco e nem aos participantes.



Tags:



Publicidade