Guarapari

Escola Municipal comemora com teatro e muita alegria - Dia do livro

Dia do livro Escola Municipal comemora com teatro e muita alegria

Os alunos da EMEIEF "Constantino José Vieira", localizada no bairro Adalberto Simão Nader, comemoraram o "Dia Nacional do Livro" com a apresentação teatral "Nas Ondas da Leitura". O momento reuniu as turmas do Pré ao 5º Ano. O objetivo da programação foi estimular a imaginação, incentivar a leitura e aproximar os alunos da cultura escrita.

As crianças, ao participar da atividade, aprenderam que a leitura liberta o pensamento, é um poderoso recurso capaz de provocar sentimentos, emoções, estimular a criatividade e promover a associação do mundo imaginário com o cotidiano, assim como, ampliar a sua compreensão da realidade.

O Dia Nacional do Livro não é uma data escolhida ao acaso, é uma justa homenagem a Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 de abril e foi um escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?