Aracruz

Coqueiral terá nova Unidade Básica de Saúde - Saúde

Saúde Coqueiral terá nova Unidade Básica de Saúde

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15/02), o prefeito Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete uma comitiva da Fibria para formalizar o contrato de comodato do imóvel onde funcionava a Climeb em Coqueiral. O espaço será reutilizado para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Participaram da reunião a Secretária de Saúde Clenir Avanza, o Coordenador de Saúde da Fibria Rodrigo Franklin, o Gerente Pedro Torres (Relações Institucionais – Fibria) e o Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional Luiz Fernando – Fibria). Todos assinaram o contrato com data de validade entre os dias 01/05 e 31/12/20, data esta que pode ser prorrogada.

Atualmente os serviços de saúde em Coqueiral contam com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, com um médico, enfermeiro, um dentista, agentes comunitários, que fazem o atendimento a domicílio, tudo isso funcionando em duas unidades, além do Creara, conhecido no local como "Crearinha", com dois fisioterapeutas.

Com a reutilização desse espaço, que ocupa uma área de 700 m2, será possível concentrar todos esses serviços, ajudando a melhorar as condições de atendimento para os moradores da região. A Fibria deixará o local apto a receber a prefeitura, que por sua vez será responsável por qualquer alteração estrutural, caso venha a ser necessário.

O prefeito Jones Cavaglieri comemorou a assinatura do contrato, que além de possibilitar uma melhor estrutura para atender os moradores da região, o município ainda ganha uma economia por não mais ter que arcar com aluguéis. "Concentrando esses serviços em um único prédio, com certeza será muito melhor para atender as comunidades do bairro e entorno. Trata-se de um prédio bem localizado no centro do bairro com todas condições de receber as demandas de uma Unidade Básica de Saúde. Nossa administração ainda economizará algo próximo a 4 mil reais por mês".


Tags:



Publicidade