Alegre

Sinfônica do ES apresenta Carlos Gomes e Villa-Lobos - Música Brasileira

Música Brasileira Sinfônica do ES apresenta Carlos Gomes e Villa-Lobos

Nestas quinta (26) e sexta-feira (27), às 20h, no Teatro Sesc Glória, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo – sob a regência de seu maestro adjunto Leonardo David – dará prosseguimento à sua temporada 2018, com apresentações das séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia) e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do teatro.

Será um programa totalmente dedicado à música brasileira, que reunirá dois dos mais consagrados compositores do nosso país, Carlos Gomes e Villa-Lobos, ao jovem compositor Alexandre Guerra.

Do compositor Carlos Gomes será apresentada a célebre abertura da ópera Il Guarany. Depois, juntamente com o flautista convidado Rogerio Wolf, será interpretada a Suíte Imagens. O programa termina com as Bachianas Brasileiras n.º 4, de Heitor Villa-Lobos.

Destaque para a participação do solista, o flautista Rogério Wolf, professor na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira - SP, Escola Municipal de Música de São Paulo e no Instituto Baccarelli-SP. O professor tem sido convidado a dar aulas e Masterclasses em importantes instituições como Conservatório Superior de Genebra, La Chaux-des-Fonds, University of Iowa e Southern Mississipi University.Foi convidado para diversos festivais como o Curso de Verão de Brasília, Festival Nacional de Música de Goiânia, Curitiba, Ilha Solteira, Domingos Martins e muitos outros. Participa como concertista e professor nos Festivais Internacional de Flautistas da Costa Rica, Equador, Eslovênia, Barcelona e outros.

Empenhado na divulgação internacional de obras de compositores brasileiros, em Dezembro de 1999, realizou com grande sucesso uma turnê ao lado do pianista Fernando Tomimura em cidades da Alemanha, Finlândia e Rússia.

Já atuou como solista nas principais orquestras do Brasil, entre elas Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica de Porto Alegre, USP e Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra Sinfônica de Santos. Seu repertório inclui concertos como os de Khachaturian e Joaquin Rodrigo.



Flautista Rogério Wolf


Tags:



Publicidade