Muqui

Governo assina convênio para a construção de ginásio - Investimento no ES

Investimento no ES Governo assina convênio para a construção de ginásio

Muqui viveu uma manhã de festa nesta sexta-feira (20). Em solenidade na Câmara Municipal, foi assinado o convênio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) com a prefeitura para a construção de um ginásio poliesportivo na comunidade rural de Sumidouro. Além do anúncio da obra, o governador Paulo Hartung – que faz aniversário neste sábado (21) – foi homenageado pela data, com direito a "parabéns" e bolo, que foi dividido com todos os demais presentes.

O vice-governador César Colnago e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, também marcaram presença, além de diversas autoridades estaduais e regionais.

O investimento para a construção do ginásio será de R$ 1.006.892,52. O espaço contará com quadra, arquibancada, sanitários PNE, vestiários, palco, cozinha, cantina, pátio e oito vagas para carros.

"Quero agradecer a todos de Muqui pela maneira carinhosa que fui recebido. Além desta homenagem ao meu aniversário – em que faço 61 anos, com cara de 30 (risos), mas com um gás danado –, estamos fazendo como o produtor rural: plantando e cuidando para depois colher. O Espírito Santo segue dando um passo do tamanho das próprias pernas. Por isso, somos exemplos para todo o país. E já que vocês me fizeram uma surpresa, quero anunciar que daqui uns 15 dias vocês vão me ver de novo por aqui, porque acabamos de receber um parecer favorável da procuradoria para retomar as obras do Caminhos do Campo em Muqui", anunciou o governador Paulo Hartung.

O secretário Marcelo Coelho comentou sobre a importância da prática esportiva, que será fomentada na região por meio da obra. "Estamos vivendo um momento em que há muito o que se comemorar no Espirito Santo. O Governo do Estado – que cuida não só das contas, mas também das pessoas – enxerga no esporte uma ferramenta de inclusão social e de incentivo a qualidade de vida e, por isso, está investindo fortemente nesta área. Fico muito feliz que a população de Sumidouro será contemplada com esse espaço".


Tags:



Publicidade