Espírito Santo

Governador agradece atuação militar no ES - Dia do Exército

Dia do Exército Governador agradece atuação militar no ES

O governador Paulo Hartung participou, na noite desta quinta-feira (19), das comemorações do Dia do Exército e do 168º aniversário do 38º Batalhão de Infantaria do Exército (38º BI). Na oportunidade, Paulo Hartung agradeceu a atuação dos militares em diversas atuações no Estado, entre elas, no episódio do rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, em Mariana (MG), que teve consequências nos municípios capixabas banhados pelo Rio Doce. Hartung também agradeceu ao apoio do Exército durante a greve da Polícia Militar em fevereiro de 2017. O evento foi realizado na sede do 38º BI, na Praia de Piratininga, Prainha, Vila Velha.

"Quero registar o nosso agradecimento. Em todos os momentos que os capixabas precisaram desta instituição ela se fez presente. Poderia ser exaustivo nos exemplos, mas vou mencionar dois mais importantes. O primeiro foi no desastre ambiental de Mariana, quando a mancha de lama chegou ao Espírito Santo trazendo privações ao nosso povo. E também quando tivemos problemas na área da segurança; eu recorri a esta instituição e ela se fez presente. Por isso o governador está aqui. Muito obrigado. Nós, capixabas, reconhecemos esse trabalho importante e relevante", destacou.

As comemorações contaram com as presenças de autoridades militares, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, além de homenageados e convidados. Na oportunidade, foi realizada uma cerimônia militar com a tradicional formatura, desfiles e apresentação da banda.

O coronel Carlos Alexandre de Oliveira reiterou o compromisso com a sociedade capixaba. "O exército brasileiro não tem servidão maior que à pátria e por isso está presente em todos os episódios", afirmou o comandante durante discurso.


38º Batalhão de Infantaria

O 38º Batalhão de Infantaria (38º B I) é uma unidade do Exército, localizada no município de Vila Velha. Dentro das divisões militares, o Batalhão é subordinado diretamente a 1º Divisão de Exército (1ª DE), também conhecida como Divisão Mascarenhas de Morais, com sede no Rio de Janeiro. No 38º BI é ministrado o curso de formação de oficiais (Npor), que tem duração de um ano (três meses em regime de internato).


História

Confira, no link abaixo, detalhes histórico do 38º Batalhão de Infantaria (38º B I), Batalhão Tibúrcio. www.38bi.eb.mil.br/index.php/historico


Tags:



Publicidade