Aracruz

Assinado contrato para implantação de Praças Digitais - Aracruz Online

Aracruz Online Assinado contrato para implantação de Praças Digitais

Durante reunião ordinária do Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM), ocorrida no Gabinete da prefeitura de Aracruz na manhã desta quarta-feira (18/04), as autoridades presentes assinaram um contrato para a implantação das chamadas "Praças Digitais" e do aplicativo "Aracruz on-line".

O prefeito Jones Cavaglieri recebeu o Juiz de Direito, Dr. Felipe Leitão Gomes, o Delegado da Polícia Civil (Patrimonial), Dr. Rodrigo Peçanha, o Comandante do 5º BPM, Ten.Cel Loureiro, os Capitães do Corpo de Bombeiros, César Augusto e Saulo Cabral, além de representantes do CDL, AMEAR, Conselho Tutelar, Sindicato Rural, e secretários municipais.


Inclusão digital e social

As praças digitais são ambiente de acesso livre à internet nas próprias praças do município, podendo ser acessada em tablets, smartphones e notebooks. A intenção é possibilitar a inclusão digita e social dos moradores, e dar a eles instrumentos para possibilitar o acesso a informações em tempo hábil, além de influenciar as pessoas, suas famílias e amigos a frequentarem esses espaços como forma de lazer e entretenimento.

O Aracruz on-line é um Aplicativo gratuito que disponibilizará aos moradores e visitantes do município uma poderosa ferramenta eletrônica, com diversos serviços públicos disponíveis na ponta dos dedos, aproximando o cidadão da Prefeitura. Com esse "App" será possível, por exemplo, obter informações sobre a equipe de governo, horários de ônibus e coleta de lixo, 2ª via de IPTU e outros serviços públicos a serem implementados.

De acordo com o Secretário de Administração e Comunicação, Luciano Forrechi, logo após a assinatura desse contrato, foi realizada uma reunião com representantes de todas as secretarias municipais pra deliberar esses serviços que poderão ser oferecidos no App.


Previsão 

A meta é ter as primeiras praças digitais e o aplicativo em funcionamento já a partir de julho, totalizando mais de dez praças até o final do ano, atendendo sede e distritos. A empresa responsável para a implantação desses serviços analisará as condições de cada lugar para observar as viabilidades.


Tags:



Publicidade