Guarapari

Audiência pública vai discutir divisão da Secretária - Meio Ambiente

Meio Ambiente Audiência pública vai discutir divisão da Secretária

Há seis meses o prefeito Edson Magalhães realizou mudanças em sua gestão. Uma delas foi a união das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente. As duas passaram a ser Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semag), mas a mudança não agradou a todos. Uma audiência pública vai discutir o desligamento das pastas. O evento será realizado no plenário da Câmara no próximo dia 25, a partir das 18h.

A proposta é do vereador Denizart Luiz, que alegou que a junção das duas Secretarias foi arbitrária. "Isso foi uma medida arbitrária tomada pelo poder público de Guarapari. O prefeito não fez uma consulta prévia com as comunidades do interior. Ele foi muito infeliz nesta situação. Ao invés de ouvir os vereadores ele simplesmente enviou o projeto e como tinha uma base aliada boa, passou. Hoje está todo mundo arrependido", disse o parlamentar.

Segundo ele, a mudança prejudicou os trabalhadores do campo. "Antes o agricultor chegava na Secretaria e o atendimento era mais personalizado ao homem do campo. Com a união piorou não só essa parte como a manutenção das estradas, que acabou de vez. Depois destas chuvas então destruiu tudo. Tinha que ter um secretário e funcionários da Secretaria presentes no interior para dar assistência ao homem do campo.Temos um interior extenso em nossa cidade e que merece mais atenção", disse Denizart.



Tags:



Publicidade