Vila Velha

Prefeito é duramente criticado em sessão da Câmara - Alagamentos

Alagamentos Prefeito é duramente criticado em sessão da Câmara

"O prefeito é um covarde, que ao invés de ir às ruas acolher a população debaixo da chuva, ficou em seu gabinete" critica Arnaldinho


Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (18/04), na Câmara de Vila Velha, o vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) voltou a falar sobre a "ineficiência" da PMVV durante os alagamentos ocorridos na cidade, desde a madrugada do último domingo (15/04). Usando o telão do plenário, o parlamentar exibiu um vídeo postado pelo prefeito Max Filho (PSDB), nas redes sociais, em que ele (o prefeito) aparece vestindo colete da Defesa Civil, durante uma reunião em seu gabinete, para divulgar as medidas que adotou visando ao enfrentamento dos problemas causados pelas chuvas no município. De acordo com Arnaldinho, a iniciativa foi apenas um "jogo de cena".

"O colete que o prefeito usou estava seco e limpinho e, ao invés de ele ir para as ruas acompanhar as intervenções da prefeitura e acolher a população desabrigada, em várias regiões da cidade, num momento de calamidade pública, ele ficou fechado em seu gabinete e fez um jogo de cena para mostrar aos moradores de Vila Velha que estava trabalhando", disse.

E Arnaldinho acrescentou: "Esta foi a primeira vez que vi um prefeito municipal ficar dentro do gabinete, enquanto o povo passava por uma situação dramática e desesperadora. Se Max Filho realmente fosse um prefeito sério, preocupado e comprometido com as necessidades dos cidadãos, ele estaria no meio das águas – nos pontos mais críticos, ao lado do povo –, e não trancado no conforto do seu gabinete. Para mim, ele não passa de um covarde", disparou.

O vereador disse, ainda, que apesar do investimento de R$ 2,4 milhões, feito pela gestão anterior, para construir a Estação de Bombeamento do Sítio Batalha, a atual Administração não cuidou devidamente da manutenção dos equipamentos, para evitar os alagamentos na região. Arnaldinho exibiu um vídeo gravado na Estação do Sítio Batalha, durante o alagamento, onde moradores locais afirmaram que o problema, desta vez, não foi erro de projeto, mas falta de combustível e também de baterias, para que as bombas da estação pudessem funcionar. "Por este motivo, não houve bombeamento quando as chuvas começaram e isso fez com que a estação (e as ruas do Sítio Batalha) ficassem totalmente alagadas", afirmou ele.

Arnaldinho Borgo também respondeu aos comentários do prefeito, divulgados no vídeo gravado na PMVV, em que Max condena os "oportunistas de plantão" que não conseguem fazer nada pelo povo e usam o momento de calamidade para criticar injustamente, de forma leviana, aqueles que estão cumprindo o seu dever. De acordo com o vereador, a mensagem do prefeito faz referência às críticas que ele (Arnaldinho) e outros parlamentares e cidadãos de Vila Velha, fizeram nas redes sociais, devido às falhas da atual Administração em relação aos problemas causados pelos alagamentos.

"Desafio qualquer pessoa a provar que o prefeito e a secretária de Assistência Social estiveram nas ruas, para acompanhar a situação, ou entraram no meio das águas, nos momentos de caos em Vila Velha, para acolher a população debaixo da chuva. Eles podem falar o que quiserem, mas não vou deixar de cumprir minhas prerrogativas constitucionais. Continuarei vigilante e diligente, fiscalizando a atual Administração e cobrando soluções para os problemas da cidade. E criticar a PMVV pela falta de manutenção nas estações de bombeamento não é oportunismo. É atitude. Oportunista é o prefeito, que apesar de ter sido eleito para cuidar do município, virou as costas para o povo e, mesmo se ausentando da Administração para buscar um partido que viabilizasse sua candidatura ao Governo do Estado, não conseguiu ser aceito por nenhuma sigla partidária e foi obrigado a continuar no cargo", rebateu.

Depois de encerrar seu pronunciamentoem plenário, Arnaldinho enviou uma mensagem (via whatsapp) para os demais vereadores de Vila Velha, para mostrar a Nota de Esclarecimento publicada pela Rede Vitória, afirmando que na última terça-feira (17), o prefeito Max Filho usou o facebook para postar (sem autorização da emissora e de forma descontextualizada) o trecho de um comentário feito pelo apresentador Eduardo Santos, sobre os alagamentos na cidade.

No final de sessão desta quarta-feira (18), o vereador Arnaldinho Borgo informou ao plenário da Câmara de Vila Velha sobre a denúncia que recebeu, de que o Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação teria sido alagado, causando inclusive a perda de documentos e materiais didáticos. Ele obteve autorização do presidente do Legislativo, Ivan Carlini (DEM), para compor uma comitiva e proceder à vistoria do imóvel, ainda nesta quinta (19). A comitiva, que será formada pelos integrantes da Comissão de Educação da Casa – vereadores Ricardo Chiabai (presidente), Heliosandro Mattos e Anadelso Pereira (membros) – também contará com a participação dos parlamentares Bruno Lorenzutti e Tia Nilma.


Tags:



Publicidade