Vila Velha

Câmara homenageia a Igreja Assembleia de Deus - Fé

Câmara homenageia a Igreja Assembleia de Deus

O trabalho missionário que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Convenção Cadeeso) realiza há 77 anos em Aracruz foram relembrados e exaltados na Sessão Solene realizada no dia 13 de abril, na Câmara Municipal. 

A homenagem foi proposta pelo vereador Alcântaro Filho (Rede), que em pronunciamento, reconheceu na missão evangelizadora da Assembleia de Deus a busca pelo Reino Deus e pela Justiça Divina, como posto em Mateus 6:30: "buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e o mais lhe será acrescentado". "O que esta Igreja tem feito, muitas vezes sacrificando algumas condições econômicas da própria Igreja e das Congregações, o fato de dispender tempo e energia para pregar a palavra de Deus, para estender a mão para as famílias de Aracruz, isso é buscar a Justiça de Deus," disse Alcântaro, que completou: "a obra da Assembleia de Deus no município de Aracruz é muito mais importante do que o Poder Executivo, é muito mais importante que o Poder Legislativo, porque o que a gente faz o tempo corrói, mas a obra missionária que a Igreja tem feito é eterna".

A sessão foi aberta com uma oração proferida pelo pastor e vereador em Vila Velha, Reginaldo Almeida. Em seguida foi exibido um vídeo contando a história da presença da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracruz, cuja missão no município se inicia em 1941, na localidade de Biriricas, pelas mãos do irmão Oscar Castelo. 

Em 3 de abril de 1943 é inaugurado o primeiro templo, também em Biriricas, e em 1950 é erguido o templo na sede do município. Hoje a Igreja Assembleia de Deus está presente em todos os bairros e distritos de Aracruz, congregando mais de cinco mil fiéis. 

Em seguida, se pronunciaram o pastor Arnaldo Candeias, presidente da Convenção das Assembleias de Deus do ES e Outros, (Cadeeso), que parabenizou Alcântaro Filho e a Câmara Municipal por "essa sessão solene que nos traz a lembrança de tantos que já passaram por essa cidade"; e o pastor Geraldo Pinto de Oliveira presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracruz, que disse que a homenagem recebida é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Igreja. "É a primeira vez que nossa igreja tem a oportunidade de ser homenageada nesta casa. Nossa igreja está aqui há 77 anos e nesse tempo tem procurado servir a Deus e servir também ao próximo."


Autoridades e homenageados

A sessão solene em homenagem a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz contou com a presença também do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, dos vereadores Alexandre Manhães (MDB), Carlito Candin (PRP) e Marcelo Nena (PSL), além do vereador do município da Serra, Guto Lorenzoni. A noite solene foi encerrada coma entrega de 28 certificados homenageando os presbíteros e evangelistas e pastores que trabalham para compartilhar a palavra do Deus vivo através da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracruz. 


Abaixo, a lista de homenageados:

1 - PRESBÍTERO CARLOS ANDRÉ DE J. PRAZERES;

2 - PRESBÍTERO PATRICK MARQUES DOS SANTOS;

3 - PRESBÍTERO GERALDO RODRIGUES DA SILVA;

4 - PRESBÍTERO AMILTON NERES SUTERO;

5 - PRESBÍTERO ARILDO CARLOS;

6 - PRESBÍTERO JOSÉ DE OLIVEIRA;

7 - PRESBÍTERO LAUDELINO PEREIRA NUNES;

8 - PRESBÍTERO JONACIL DANIELLI;

9 - PRESBÍTERO MAURO SOUZA ROSA;

10 - PRESBÍTERO VALDENI FRANCISCO DE SOUZA;

11 - PRESBÍTERO FABIO MILANESI;

12 - PRESBÍTERO AZEILDO DOS SANTOS CLAUDINO;

13 - PRESBÍTERO GESILDO NASCIMENTO;

14 - PRESBÍTERO DARLEY JOSÉ BATISTA;

15 - PRESBÍTERO MARCELINO GONÇALVES SOBRINHO;

16 - PRESBÍTERO SAMUEL SOUZA FEU;

17 - PRESBÍTERO ABRAÃO MOREIRA DE ALMEIDA;

18 - PRESBÍTERO EDÍLSON MENDES COIMBRA;

19 - EVANGELISTA JUILSON A. ALVES;

20 - EVANGELISTA NILSON JOSÉ CISA DA ROSA;

21- EVANGELISTA ADILSON DA P. NASCIMENTO;

22 - EVANGELISTA LUCIANO A. ALVES;

23 - EVANGELISTA VALDECI GOMES DE OLIVEIRA;

24 - EVANGELISTA AUGUSTO KAISER;

25 - EVANGELISTA OSMAR A. SOARES;

26 - EVANGELISTA JOSÉ CARLOS RODRIGUES OLIVEIRA;

27 - EVANGELISTA JOSÉ CARLOS RODRIGUES OLIVEIRA;

28 - EVANGELISTA EDSON JOSÉ DOS SANTOS;

29 - EVANGELISTA PAULO MACHADO;

30 - PASTOR DANIEL SOUZA FEU;

31 - PASTOR MILTON SOARES CABIDELLI;

32 - PASTOR PEDRO PAULO GRACINA;

33 - PASTOR GILMAR RANGEL RICATO;

34 - PASTOR JOSÉ DE OLIVEIRA NETO;

35 - PASTOR DARLI CLEMENTE GOMES;

36 - PASTOR DÉLIO ED. SANTOS;

37 - PASTOR JOSÉ PALMEIRA SANTOS;

38 - PASTOR MARCOS C. BARREIROS;

39 - PASTOR ANTONIO DOS SANTOS;

40 - PASTOR ARNALDO CANDEIAS;

41 - PASTOR GERALDO PINTO.


Tags:



Publicidade