Serra

Governo faz visita técnica em áreas alagadas da GV - Defesa Civil

Defesa Civil Governo faz visita técnica em áreas alagadas da GV

Fazer uma visita aos locais mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias, para avaliar o cenário e demonstrar apoio aos municípios na adoção de medidas necessárias. Esse foi o objetivo de uma visita técnica realizada na manhã desta quarta-feira (18) pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel D’Ilsep; o coordenador geral da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Vassoler; o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira; a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Andrezza Rosalém, e a subsecretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Clarice Imperial.

Inicialmente, a equipe esteve reunida com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho. Depois do encontro, eles seguiram para áreas afetadas. Acompanharam a visita o secretário municipal de Obras de Cariacica, José Luiz Campos, e o secretário municipal de Defesa Social, José Alexandre Ribeiro.

"Fizemos questão de vir aqui para mostrar que estamos junto à administração municipal, na busca de soluções para essa questão dos desalojados e/ou desabrigados", afirmou o secretário Marcelo.

Durante a visita, o secretário lembrou que o recurso de R$ 350 milhões já foi captado pelo Governo do Estado, para a realização de obras de macrodrenagem, que estão sendo desenvolvidas.

A secretária Andrezza Rosalém lembra que a Setades realiza regularmente repasses aos municípios para atendimento aos cidadãos em situações de calamidades e urgências. "Estamos acompanhando a demanda dos municípios para auxiliar na devida aplicação desse recurso. As famílias afetadas já estão sendo atendidas e seguimos monitorando a atuação nas regiões."

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel D’Ilsep, reforçou que a Defesa Civil Estadual está monitorando todo o Estado e se coloca à disposição para auxiliar no que foi preciso.

Na parte da tarde, a equipe da Setades irá visitar as regiões afetadas no município de Viana e posteriormente aos outros municípios da Grande Vitória (GV).




Tags:



Publicidade