Marechal Floriano

Italemanha 2018 terá Desfile Cultural - Cultura

Cultura Italemanha 2018 terá Desfile Cultural

Faltam pouco mais de dois meses para o XVIII Festival Ítalo-Germânico (Italemanha – 2018), em Marechal Floriano. Mas a programação já está sendo cuidadosamente preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Um dos momentos mais aguardados promete ser o Desfile Cultural, marcado para às 9 horas de domingo, dia 1º de julho. "Os desfiles culturais são uma tradição em festas como esta. Eles levam centenas de pessoas às ruas. E nós estamos resgatando essa parte cultural no nosso município", destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

A Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo pede que população florianense participe do Desfile Cultural. Para isso, as famílias, comerciantes, comunidades, entidades e associações já podem ir se preparando para retratar a chegada dos imigrantes italianos e alemães. Tudo relacionado à cultura e aos ensinamentos deixados por eles podem fazer parte do desfile.

O desfile é aberto à participação de todos. As pessoas podem trazer objetos de família, trajes, e tudo que faça recordar os imigrantes alemães e italianos que chegaram ao nosso município. Além disso, cada comunidade e cada instituição têm as suas características. Então, convidamos a todos os florianenses a mostrar isso tudo durante o desfile cultural", ressaltou a secretária.

A Italemanha 2018 acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho. Quatro atrações nacionais fazem parte da programação. No dia 28 de junho (quinta-feira), o show de abertura fica por conta da dupla Edson e Hudson.

Na sexta-feira, dia 29 de junho, é vez da cantora Paula Fernandes. No dia 30 de junho (sábado), Carlos e Jader marcam presença na Italemanha. E no domingo, 1º de julho, Maria Cecília e Rodolfo fazem o show de encerramento da festa.

Vale ressaltar que as candidatas interessadas em participar do concurso para a escolha das rainhas e das princesas da Italemanha 2018 podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para mais informações e regras do concurso deste ano.


Tags:



Publicidade