Espírito Santo

Amaro Neto lidera pesquisa para o Senado - Política Capixaba

Política Capixaba Amaro Neto lidera pesquisa para o Senado

Pesquisa da Rede Vitória/Instituto FlexConsult registrada na justiça eleitoral e divulgada, nesta segunda-feira (16), mostra o deputado estadual Amaro Neto (PRB) liderando a intenção de votos dos capixabas na disputa ao Senado Federal. Os dados estatísticos divulgados, mostram como está a disputa pelas duas vagas ao Senado que estarão em disputa esse ano.

Na corrida pelas duas vagas de senadores, três candidatos aparecem em situação de empate técnico na pesquisa de aprovação espontânea, quando não são apresentados os nomes dos concorrentes às vagas. Magno Malta (PR) aparece com 6,5% da preferência, seguido por Amaro Neto (PRB), com 5,3%, e Ricardo Ferraço (PSDB), com 5,2%. Completam o ranking Sérgio Majeski (PSB), com 1% e Fabiano Contarato (Rede), com 0,20%.

Levando em consideração à margem de erro, apesar de Amaro Neto liderar a pesquisa, na sondagem estimulada (quando são apresentadas as opções de candidatos), temos um empate técnico entre os três principais candidatos, embora, numericamente, Amaro Neto assume a liderança com 38% das intenções de voto. Magno Malta aparece em 2º, com 37,7%, e Ricardo Ferraço com 32,8%, o que o coloca em empate técnico com os outros dois candidatos, pois a diferença é menor que 6.2%.

Rejeição

Na rejeição estimulada, Magno Malta aparece com 12,5%, seguido por Sérgio Majeski, com 10,8%, Amaro Neto, com 6,8%, e Ricardo Ferraço, com 6,7%.

Sobre o levantamento

O Instituto FlexConsult realizou mil entrevistas na Grande Vitória e regiões noroeste, litoral norte, Central e Sul entre os dias 07 a 16 de março. A margem de erro é de 3,1% e o Nível de Confiança de 95%. A primeira pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2018 da Rede Vitória foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número ES-00817/2018.


Tags:



Publicidade