Espírito Santo

Paulo Hartung lidera pesquisa ao Governo do Estado - Política Capixaba

Política Capixaba Paulo Hartung lidera pesquisa ao Governo do Estado

Pesquisa da Rede Vitória/Instituto FlexConsult registrada na justiça eleitoral e divulgada, nesta segunda-feira (16), mostra o governador Paulo Hartung liderando a intenção de votos dos capixabas na corrida ao Palácio Anchieta. Os dados estatísticos divulgados, mostram como está a disputa pelo Governo do Espírito Santo e ao Senado.

Na disputa pelo comando do Executivo Capixaba, na sondagem espontânea, quando não são exibidas opções, os dois candidatos que possuem o maior recall, são o atual governador do Estado, Paulo Hartung, com 7,4%, e o seu antecessor, Renato Casagrande, com 5,5%. Números que, considerando a margem de erro da pesquisa (3,1%), os colocam em empate técnico. Na sequência aparece Max Filho, com 0,7%, Rose de Freitas, com 0,6%, candidato do PT, com 0,1% e Vania Valadão, com 0,1%.

Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados), no cenário entre três candidatos - Paulo Hartung, Renato Casagrande e Rose de Freitas – o atual governador lidera com 33,7%, seu antecessor aparece com 25,7% e a senadora Rose de Freitas apresenta 7,7% das intenções.

No levantamento de rejeição estimulada entre os três principais nomes, Rose de Freitas aparece com o maior índice, 20,20%, seguida por Paulo Hartung, com 14,5%, e Renato Casagrande, com 12,2%.

Avaliação cenário de possível 2º turno

Diante da experiência do atual governador e do seu antecessor, a pesquisa FlexConsult apurou ainda o cenário da disputa ente os dois candidatos simulando um possível segundo turno entre os dois. Paulo Hartung aparece na liderança, com 37,2% das intenções, e Renato Casagrande, com 28,10%.

Sobre o levantamento

O Instituto FlexConsult realizou mil entrevistas na Grande Vitória e regiões noroeste, litoral norte, Central e Sul entre os dias 07 a 16 de março. A margem de erro é de 3,1% e o Nível de Confiança de 95%. A primeira pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2018 da Rede Vitória foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número ES-00817/2018.


Tags:



Publicidade