Venda Nova do Imigrante

Educadores vendanovenses recebem capacitação - Educação

Educação Educadores vendanovenses recebem capacitação

Ler, escrever e fazer cálculos simples são tarefas comuns para muita gente, mas isso só é possível com boa educação desde cedo na escola. É por isso que professores e pedagogos vendanovenses da rede municipal e estadual participam de capacitação para alfabetizar todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental.

A capacitação é oferecida aos professores e pedagogos por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), um compromisso assumido pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante juntamente com outros municípios, Governo do Estado e Governo Federal.

A intenção é preparar professores e pedagogos para que sejam capazes de potencializar o aprendizado. "O objetivo é capacitar os profissionais para que consigam superar as dificuldades de alfabetização dos alunos na faixa de idade desejada", explica Jaqueline Ribeiro, psicopedagoga da rede municipal.

O curso do Pnaic acontece em ciclos, com frequência quinzenal e carga total de 150 horas. A edição em andamento começou em novembro de 2017 e deve ser concluída em maio. Cerca de 63 profissionais participaram do último encontro, realizado no início deste mês.

Você pode saber mais sobre Pnaic clicando aqui.




Tags:



Publicidade