Vitória

Hartung empossa novos integrantes da equipe de Governo - Poder Executivo

Poder Executivo Hartung empossa novos integrantes da equipe de Governo

No final da manhã desta segunda-feira (16), o governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago empossaram os novos membros do primeiro e segundo escalão do Poder Executivo Estadual. Seis secretários, quatro subsecretários, além da diretora-presidente e do diretor técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tomaram posse. A Solenidade foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

O governador Paulo Hartung agradeceu e citou nominalmente todos os gestores que deixaram o cargo para se desincompatibilizar em respeito à legislação eleitoral. Hartung relembrou que a equipe contribuiu atuando em um período desafiador por conta da crise socioeconômica e queda na arrecadação. Ele também recordou os impactos da crise hídrica, principalmente, na agricultura que tem grande relevância social na economia do Espírito Santo. O governador destacou a importância do Estado dialogar e apresentar para sociedade os desafios.

O governador voltou a defender a execução de políticas públicas voltadas aos jovens e seguimentos da sociedade mais necessitados, e destacou ainda a importância do Estado produzir referência e boas práticas para o país. "Desejo boas vindas aos que chegam ou que mudam de posição no Governo, vocês não irão trabalhar para mim, mas para o povo capixaba. O nosso desafio é atender os deserdados das terras capixabas e brasileiras", pontuou.

Hartung afirmou que no Governo há uma gestão com responsabilidade. "Sou formado em uma escola que acredita em time e equipe. Na caminhada civilizatória da humanidade aprendemos que as coisas importantes foram feitas por um conjunto de pessoas. Existe o papel do líder, mas a concretização não é uma ação individual. Qualquer governante teria desculpa para deixar o Estado desorganizado, mas gestão não é isso. É preparar o Estado para as situações favoráveis e também para o vento contra. Quem não se prepara para realidade da vida não faz gestão. Não atrasamos salários de funcionários, pagamentos de gestores e não ficamos devendo nada para ninguém. É gestão com passos do tamanho da perna e do tamanho das nossas possibilidades".

Em nome dos gestores que deixam o Governo, Júlio Pompeu destacou os desafios, experiência comprometimento. "Neste Governo encontramos uma crise econômica, crise politica sem precedente e também crise hídrica, mas tudo isso nós enfrentamos mantendo o governo de pé e fazendo importantes entregas para a população. Isso só é possível porque tivemos apoio de um time, uma equipe. A avaliação é muito positiva do trabalho em equipe, do foco, da responsabilidade e da ética", disse.

O novo secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, falou em nome dos novos secretários. Ele elogiou o planejamento estratégico elaborado pelo Governo no início da gestão e que segue como referência para as ações do Estado. "Podem contar conosco. Estamos muito energizados para esse desafio colocado pelo governador. Precisamos dos que estão aqui a mais tempo, dos deputados, dos prefeitos. Para a administração pública ter sucesso, precisamos de três pilares: de pessoas, que no governo são de qualidade; de planejamento, e o planejamento estratégico do Governo é muito mais do que isso, é uma referência para outros estados; e de execução. Nesses nove meses vamos dinamizar as ações que estão desenhadas para fazer com que o trabalho seja entregue para a sociedade".

Secretariado e Dirigentes

Anteriormente, em agenda de trabalho no gabinete, o governador Paulo Hartung reuniu membros do secretariado e dirigentes de Órgãos Públicos Estaduais para apresentar internamente os novos membros da equipe de Governo. Na oportunidade também foi realizado um breve balanço com os objetivos, prazos e metas das ações do Governo.


Confiram a listagem dos novos gestores:
- Roberto Ribeiro Carneiro
Secretário-Chefe da Casa Civil

- Ideraldo Luiz Lima*
Secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca

- Marcus Mendes de Magalhães
Subsecretário de Aquicultura e Pesca

- Nara Sthefania Tededesco Rocha
Diretora Presidente do Incaper

- Gilson Tofano
Diretor Técnico do Incaper

- Camila Dalla Brandão
Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional

- Marcelo de Oliveira
Secretário de Saneamento, Habilitação e Desenvolvimento Urbano

- Nylton Rodrigues Robeiro Filho
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social

- Rogério Maciel Barcellos
Subsecretário de Gestão Estratégica
da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

- Marcelo de Souza Coelho
Secretário de Esportes e Lazer

- Anderson de Oliveira Almeida
Subsecretário de Gestão e Infraestrutura de Esportes

- Rodrigo Wernersbach Ronchi
Subsecretário para Assuntos Adm. da Secretaria de Esportes


























Tags:



Publicidade