Baixo Guandu

Baixo Guandu recebe 26 países no Mundial de Parapente - Rampa do Monjolo

Rampa do Monjolo Baixo Guandu recebe 26 países no Mundial de Parapente

   

Com atletas oriundos de 26 países, o município de Baixo Guandu recebe o Circuito Mundial de Parapente (PWC), na Rampa do Monjolo. Quinze brasileiros estão entre os mais de 125 inscritos na competição, que acontece deste sábado (14) até o dia 21. O evento é organizado pela Associação Capixaba de Voo Livre (ACVL) e conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O município capixaba foi escolhido para sediar a segunda etapa da disputa, que ainda percorrerá países como Itália, Bulgária e Turquia. O organizador do campeonato e também segundo lugar na Superfinal da Copa em 2017, Frank Brown, afirma que a competição é um dos mais difíceis do mundo. "O PWC acontece há, mais ou menos, 20 anos e é um dos circuitos mais rígidos de parapente, pois para fazer parte você tem que estar entre os melhores de cada país", disse Frank.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, considera o evento de grande importância para o esporte capixaba. "Receber eventos a nível internacional no nosso estado mostra que o Espirito Santo é lembrado e respeitado em diversas modalidades esportivas. A Rampa do Monjolo é um belíssimo cenário para a disputa, e com certeza vai encantar a todos os atletas presentes", disse o secretário.




Tags: