Espírito Santo

Parceria reforça relações comerciais Brasil-China - Economia

Economia Parceria reforça relações comerciais Brasil-China


Na quarta-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (PRB) se reuniu com o vice-presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China (CCDIBC), Bruno Lachis. No encontro foram definidos os pontos para a formalização da Frente Parlamentar Rota do Desenvolvimento.

A Frente possui como objetivos debater as ações futuras sobre o tema e de ser intermediária na integração política empresarial com o comércio chinês por meio da Câmara. Para alavancar o processo de aproximação, serão criados dois escritórios, um em Vitória, e outro em Pequim, capital da China.

Erick Musso comentou sobre o projeto inovador.  "Hoje demos um passo muito importante para a economia capixaba. A criação dessa Frente Parlamentar nos garante o estreitamento das relações com empresas chinesas que querem investir ao redor do mundo. Trazer essas empresas para qualquer município do Espírito Santo é muito importante, não só para a economia, mas também para a geração de empregos e o crescimento do nosso Estado em todo o mundo",

Sobre a importância da aproximação Brasil-China, Bruno Lachis ressaltou. "As empresas chinesas interessadas em investir no Espírito Santo serão direcionadas a esse escritório em Pequim, onde receberão todo o suporte necessário para a articulação. Nosso Estado ganhará muito com isso e nós capixabas também", comenta. 

A criação da Frente Parlamentar tem o apoio irrestrito do deputado estadual Rafael Favatto (PEN) e do governo do Estado e da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).

 

 


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?