Santa Leopoldina

Museu do Colono reabre nesta terça-feira (17) - História

História Museu do Colono reabre nesta terça-feira (17)

O Museu do Colono será entregue oficialmente à população de Santa Leopoldina, nesta terça-feira (17), às 17 horas, data em que se comemora o aniversário da cidade. O evento – que tem a entrada franca e iria ser realizado no último dia 04 – teve que ser adiado em respeito à morte de Adriano Reich, morador da comunidade, e devido as chuvas.

A reforma do local – que inclui obras de acessibilidade, uma praça e um espaço destinado a oficinas e cursos para a comunidade – é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com o Instituto Sincades.

O grupo Brasil Tambores, de Santa Leopoldina, promete animar o encontro que contará com a presença de autoridades locais e do Governo do Estado.


As restaurações

Um esforço delicado e minucioso de restauração está devolvendo ao Museu do Colono, em Santa Leopoldina, aproximadamente 500 itens do acervo histórico, como pinturas óleo sob tela, esculturas, livros, documentos, fotografias entre outros. Os trabalhos foram realizados pelo Núcleo de Restauração e Conservação do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O Instituto Goia ficou responsável pelo mobiliário, as restauradoras Karine e Karoline Stelzer ficaram responsáveis pelo acervo em papel, já o restaurador Paulo de Barros ficou responsável pela parte das fotografias.


Serviço:

Reabertura do Museu do Colono;

Dia: terça-feira (17);

Horário: 17 horas;

Entrada franca;

Local: Museu do Colono. Endereço: Av. Presidente Vargas, 1501, Centro, Santa Leopoldina.


Tags:



Publicidade