Vila Velha

Skate Park recebe campeonato neste sábado (14) - Skate Soul Adventure

Skate Soul Adventure Skate Park recebe campeonato neste sábado (14)

O evento reunirá feras da modalidade e será o primeiro após reforma da pista, realizada pela Prefeitura de Linhares.

A Praça de Skate Park Phablo Félix, localizado na Avenida João Felipe Calmon, no Centro de Linhares, na antiga praça Régis Bittencourt, recebe neste sábado (14), a partir das 8 horas, a primeira edição do Skate Soul Adventure. O evento marca a entrega da ampla reforma que a Prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou na praça com intervenções em vários setores como reforma das pistas de skate e adequação de piso, instalação de novos bancos e bebedouro, além de reparos nas partes elétricas e hidráulicas que irão garantir mais conforto e comodidade para os atletas e para as torcidas que irão acompanhar as manobras.

"A Praça do Skate é uma das mais importantes de Linhares pela representação histórica já que foi erguida na antiga Régis Bittencourt, uma das primeiras do Município. Várias gerações têm laços e recordações vinculados a este local, por isso a importância desta reforma. Trata-se de mais um grande serviço que foi executado pela Prefeitura em benefício a toda a cidade, valorizando inclusive o setor imobiliário e dotando o espaço com estrutura adequada para receber os skatistas de todos os pontos da cidade, os linharenses e visitantes de outras cidades e estados", destacou Guerino.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, chama atenção para a democracia do espaço, que reúne skatistas de todas as idades e de todos os bairros de Linhares. Ele pede a colaboração de todos no cuidado e preservação do espaço. "Recuperar uma praça significa devolver lazer gratuito para toda população, e é isto que estamos fazendo em diversas frentes de trabalho por toda a cidade. O novo espaço vai incentivar nossos competidores, a praticarem, se aperfeiçoarem, competirem e levarem o nome de Linhares para além das fronteiras do estado no skatismo", afirmou Salvador.

Campeonato deve reunir 40 competidores

A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 40 competidores de várias cidades do Espírito santo como Vila Velha, Aracruz, Serra, Vitória, São Mateus e também de Linhares. Às 8 horas os atletas farão reconhecimento da pista e às 12h tem início a competição, que distribuirá R$ 1 mil em premiações. As inscrições estão abertas e também poderão ser feitas no dia do evento. Os telefones para mais informações são: (27) 99928-0603 / 99939-5527. Os participantes devidamente inscritos terão direito a uma camiseta e participarão no sorteio de brindes. Durante o campeonato haverá feira e foods trucks.

Skatismo

É considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. É um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculo equilibrando-se numa prancha, chamada também de esqueite ou skate, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks.


Tags:



Publicidade