Espírito Santo

Cinco nomes para disputar o governo ou prováveis vice? - Política Capixaba

Política Capixaba Cinco nomes para disputar o governo ou prováveis vice?

Em entrevista nesta quinta-feira (12), o governador Paulo Hartung (MDB) lançou a possibilidade de abrir mão da disputa à reeleição e lançou cinco possíveis nomes para disputar sua sucessão com seu apoio. São o atual vice-governador César Colnago (PSDB), os deputados estaduais Amaro Neto (PRB) e Erick Musso (PRB), o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) e o ex-secretário de segurança André Garcia (MDB). No mercado político a analise foi que, além de lançar candidatos à sua sucessão, Hartung listou também seus possíveis candidatos à vice-governador em uma chapa de reeleição.

Com esta afirmação, novamente Paulo Hartung trabalha com o tempo ao seu favor e joga a decisão pela sua reeleição ou não, para a segunda quinzena de julho, ganhando tempo para continuar tocando seu governo, sem a efetiva contaminação que ocorre com anúncios precipitados de candidaturas.

Também chamou a atenção do mercado, a ausência do nome do senador Ricardo Ferraço (PSDB) na relação citada por Paulo Hartung para possíveis nomes para sua sucessão. No mercado político, o gesto foi interpretado de duas formas, a primeira seria que à candidatura de Ricardo Ferraço à reeleição seria irreversível e a princípio o senador não estaria disposto a sair do páreo. A outra visão destaca que o senador, não estaria tão próximo assim do grupo politico do governador e por isso seu nome não foi citado.

Para alguns estrategistas, com as pré-candidaturas de Renato Casagrande (PSB) e da senadora Rose de Freitas (Podemos) oficialmente lançadas, a estratégia do governador Paulo Hartung seria para ganhar tempo e desviar o foco de sua real intenção, que seria disputar à reeleição, pois sabe que os candidatos listados e citados teriam enormes dificuldades de ganhar uma eleição com Renato e Rose no páreo.


Tags:



Publicidade