Baixo Guandu

Baixo Guandu recebe Mundial de Parapente - Voo Livre

Voo Livre Baixo Guandu recebe Mundial de Parapente


A partir de deste sábado (14) até o dia 21, começa o Circuito Mundial de Parapente (PWC) em Baixo Guandu. Serão 15 brasileiros na disputa e 125 atletas de 25 diferentes países. O evento é organizado pela Associação Capixaba de Voo Livre (ACVL), com apoio do Governo do Estado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O município capixaba foi escolhido para sediar a segunda etapa da disputa, que ainda percorrerá países como Itália, Bulgária e Turquia.

A decolagem será na Rampa do Monjolo, o local é tido como um dos melhores para a prática do parapente no mundo, por suas condições de relevo, clima e principalmente das massas térmicas de ar que impulsionam para cima o parapente fazendo que fique mais tempo voando, em suma, uma referência internacional.  

Um dos organizadores do evento, o atleta e competidor Frank Brown, afirma que a competição é uma das mais difíceis do mundo. "O PWC acontece há, mais ou menos, 20 anos e é um dos circuitos mais rígidos de parapente, pois para fazer parte você tem que estar entre os melhores de cada país", comentou Frank.

Marcelo Coelho, O secretário de Estado de Esportes e Lazer comentou sobre a grande importância do evento para o esporte capixaba. "Receber eventos a nível internacional no nosso estado mostra que o Espirito Santo é lembrado e respeitado em diversas modalidades esportivas. A Rampa do Monjolo é um belíssimo cenário para a disputa, e com certeza vai encantar a todos os atletas presentes", disse o secretário.

 

Acesso Rampa do Monjolo:

A rampa fica localizada a 20 km do município. O acesso é feito pela estrada ES 446. Pegue a saída da cidade de Baixo Guandu sentido a Itaguaçu, sendo que a partir do trevo de acesso serão 12 km de asfalto neste momento entre na bifurcação a direita no ponto de ônibus e seguida ande mais 8 km de estrada de terra. O acesso à rampa é sinalizado com placas.





Tags:



Publicidade