Fundão

Fundão estuda implantar tarifa zero nos ônibus municipais - Transporte

Transporte Fundão estuda implantar tarifa zero nos ônibus municipais

Prefeito Municipal de Fundão Pretinho Nunes juntamente com uma comitiva composta por 8 pessoas, dentre eles vereadores e secretário, visitaram a cidade de Silva Jardim no Rio de Janeiro, para conhecer o transporte de tarifa zero da cidade. A equipe foi recepcionada pelo Secretário de Transportes do município de Silva Jardim Alex Sanders Ferreira, que mostrou os ônibus e todos os procedimentos que possibilitam o seu funcionamento na cidade, após esta apresentação a comitiva teve uma reunião no gabinete com a Prefeita Maria Dalva (Cilene) e representantes de várias outras pastas do governo municipal.

Pretinho Nunes explicou os motivos que o levaram a vir em Silva Jardim conhecer o transporte de tarifa zero da cidade. "Eu tive como referência em Silva Jardim uma cidade que possui praticamente o mesmo número de habitantes de Fundão e, com certeza, pela organização e o trabalho que vocês vem fazendo aqui no transporte público de tarifa zero eu também quero implantar no meu município. Com certeza será muito construtivo fazer algo semelhante em nossa cidade. Nós procuramos sempre copiar e adequar as características de nossa cidade o que é bom. Com certeza nós faremos uma grande mudança em nosso município seguindo o exemplo de Silva Jardim no transporte de tarifa zero." explicou.

Estiveram ainda nessa comitiva, os vereadores Antônio Piol, Ataídes Soares da Silva, Ronaldo Scaquetti e Eleazar Lopes, além do Secretário de Promoção Social e Cidadania Flávio Xavier. Os representantes de Fundão ainda tiveram reunião com os secretários de fazenda, governo, promoção social, presidente da comissão de licitação, controlador geral e o chefe do setor de compras da Prefeitura de Silva Jardim.

O município de Fundão/ES possui uma população de 20.757 habitantes, tem uma área territorial de 288,724 km², fica a 53 km da capital Vitória e faz divisa com os municípios de Serra, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Ibiraçu e Aracruz. Caso adote o sistema de transporte de tarifa zero no município, Fundão será a primeira cidade do Espírito Santo a implementar a modalidade no Estado.


Tags:



Publicidade