Guarapari

“Guarapari precisa recuperar sua identidade de turismo” - Novo presidente

Novo presidente “Guarapari precisa recuperar sua identidade de turismo”

O sindicato da Industria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig) já tem novo presidente. Foi reconduzido ao cargo na manhã de hoje (12), o empresário Fernando Otávio Campos Silva. A Cerimônia de posse, que aconteceu no Guará Centro de Eventos, contou com membros do sindicato, da sociedade civil e diversas autoridades.

Para Fernando que está em seu quarto mandato, o importante é a união do Sindicig. "A importância do sindicato não é a continuidade do meu trabalho, mas sim da associação, do associativismo. O sindicato é forte, é um nome de referência na região com todos os seus associados e seus mais de mil e seiscentos trabalhadores", disse.

Ainda segundo Fernando, o crescimento de Guarapari passa pelo fortalecimento do turismo. "Um desafio enorme para Guarapari é que nossa cidade tem que recuperar sua identidade que é o turismo. A nossa fonte de demanda por imóveis é do turismo. 70% do que a gente vende é para quem conheceu Guarapari, seja no fim de semana, seja no feriado. E com a radioatividade a gente ganha mais um elemento. A gente ganha longevidade, ganha investimento em saúde. Então Guarapari precisa recuperar sua identidade de turismo, de cidade saúde, que aí a gente vai construir demanda para a construção civil gerar emprego e renda. Isso é fundamental", disse ele.

Presente o evento, o presidente da Câmara, Wendel Lima (PTB), parabenizou o Sindicig. "Quero destacar a importância do Sindicig para Guarapari como maior gerador de empregos da nossa cidade, e dessa forma conduz a economia de nossa cidade, trazendo as grandes oportunidades. Tenho certeza que esse segmento vai trazer ainda muito mais orgulho para os munícipes de Guarapari"

Presente ao evento, o ex-governador Renato Casagrande ressaltou a importância do sindicato. "Quando faltam investimentos do governo, a Construção Civil também sofre as consequências da ausência de investimentos em mobilidade, infraestrutura e segurança, por exemplo. Quando você tem esses investimentos, você melhora o turismo e melhora a atividade da construção civil. Tem uma ligação muito forte das atividades da administração pública com o setor da construção civil", disse.




Tags:



Publicidade