Aracruz

Fibria e prefeitura lançam programa de consumo consciente - Água

Água Fibria e prefeitura lançam programa de consumo consciente

Estudantes de escolas municipais de Aracruz estão sendo incentivados a monitorar e reduzir o consumo de água em suas respectivas residências. Eles estão participando do programa "Água é da sua conta", idealizado pela Fibria com o objetivo de despertar nos jovens consumidores a consciência em relação ao uso racional deste recurso. Desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Aracruz e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o programa foi lançado no dia 23 de março, um dia após a data em que se comemora o Dia Mundial da Água.

Foram selecionados para participar do programa cerca de 4 mil alunos de 10 escolas municipais com maior consumo per capita de água. "Utilizamos esse critério por entender que os hábitos que o aluno tem na escola, com relação ao consumo de água, são os mesmos que ele deve ter em casa", explica Ghustavo Petri, analista de Meio Ambiente Industrial da Fibria e um dos idealizadores do programa.

Mensalmente, os alunos apresentarão as contas de água de suas residências e os que obtiverem maior índice de redução receberão reconhecimento. O programa vai até o final do ano letivo de 2018, quando receberão reconhecimento o aluno que tiver acumulado o maior índice de redução e a escola na qual ele estuda.

"O programa Água é da sua conta é uma maneira de envolver os alunos com a questão da água", explica Ghustavo Petri. Ele observa que o programa tem caráter educativo e preventivo e lembra que, no ano passado, Aracruz foi um dos municípios que teve racionamento no abastecimento de água em função da crise hídrica. A iniciativa envolvendo as escolas faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Fibria, que desenvolve várias ações nas comunidades e internamente na empresa.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br


Tags:



Publicidade