Itaguaçu

Campanha Varicela, Hpv e Meningo C nas escolas - Aviso

Aviso Campanha Varicela, Hpv e Meningo C nas escolas

A Prefeitura do município de Itaguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste último dia 02 de abril uma Campanha de vacinação nas Escolas do município. O público alvo desta Campanha, a princípio, são crianças de ambos os sexos entre 6 e 7 anos a serem vacinadas com a segunda dose de vacina contra a varicela.

Essa vacina já fazia parte do Calendário de vacinação Infantil (1 ano e 3 meses) tendo a segunda dose sido inserida no Calendário a partir de janeiro de 2018, com limite superior de vacinação aos 7 anos.

Para a vacina contra o HPV o público é de meninas entre 9 anos e menores de 15 anos e meninos entre 11 anos e menores de 15 anos. Além das vacinas contra varicela e o HPV está sendo oferecida também a vacina contra Meningite C que tem reforço disponível na Rede Pública para meninas e meninos na faixa etária entre 11 anos e menores de 15 anos.

Todas as vacinas citadas estão rotineiramente disponíveis na Rede Pública, tendo essa Campanha o intuito de vacinar o maior número de crianças/adolescentes em um curto espaço de tempo garantindo assim uma prevenção em massa e mais eficaz para todos (as).


Tags:



Publicidade