Vila Velha

Inscrições para os JEVV encerram nesta terça (10) - Esporte

Esporte Inscrições para os JEVV encerram nesta terça (10)

As inscrições para os Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV) terminam nesta terça-feira (10). A competição, que é classificatória para a etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), é promovida pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Quase 2 mil alunos participaram dos jogos no ano passado.

Podem participar jovens de 12 a 14 anos (infantil), nascidos em 2004, 2005 e 2006 e de 15 a 17 anos (juvenil), nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003. Para fazer a inscrição, a escola deverá enviar ofício para o e-mail [email protected] ou entregar na sala 113 da Semed, ou ainda, no Congresso Técnico que será realizado nesta terça-feira. O evento é aberto para todas as escolas do município.

Os Jogos Escolares de Vila Velha serão realizados de 14 de maio a 08 de junho e definirão os representantes do município para a etapa regional da Região I dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), envolvendo os municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Os JEES, por sua vez, selecionam os representantes do Espírito Santo para os Jogos Escolares da Juventude Nacional, maior evento estudantil do Brasil.

O secretário municipal de Educação, Roberto Beling, destaca a importância da participação das escolas nos jogos escolares. "As competições tem como objetivo a socialização dos jovens oportunizando também que fiquem envolvidos com a ação e distantes de situações de risco social. A prática do esporte aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes, fatores que contribuem para sua formação", ressaltou.

Congresso
O Congresso Técnico será realizado nesta terça-feira, com início às 18h30, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil, na Prainha.

Serviço – JEVV
Inscrições:
Data: até dia 10 de abril
Local: Semed, sala 113, ou pelo e-mail - [email protected], ou ainda no Congresso Técnico até as 18h30

Congresso Técnico:
Data: 10 de abril
Horário: 18h30
Local: Polo da Universidade Aberta do Brasil, Rua Antônio Ataíde, 246, Prainha

Jogos:
Período: 14 de maio a 08 de junho
Local: Município de Vila Velha


Tags:



Publicidade