Pedro Canário

Bandes é alternativa para a agroindústria - Financiamento

Financiamento Bandes é alternativa para a agroindústria

A agroindustrialização da produção agrícola vem se consolidando como uma alternativa de geração de emprego e renda para produtores agrícolas. Segundo dados do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), apenas em 2017 foram movimentados cerca de R$ 2 milhões para o segmento, possibilitando aumento de qualidade da produção e rentabilidade para as propriedades.

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca que a agroindústria é uma alternativa econômica importante para a fixação dos agricultores familiares no campo e para a construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável na cadeia agrícola. "Nesses empreendimentos agroindustriais, os agricultores são protagonistas do processo, atuando ao longo de toda a cadeia produtiva: produção, industrialização e comercialização. Além disso, oferecem produtos de maior valor agregado, possibilitando aumento de renda para o homem do campo", enfatiza Colodetti.

A agroindústria possibilita a integração entre campo e cidade, em um ambiente físico equipado e preparado onde um conjunto de atividades relacionadas à transformação de matérias-primas agropecuárias provenientes da agricultura, pecuária, aquicultura ou silvicultura são realizadas de forma sistemática.

Com o crédito produtivo do Bandes, os produtores, individualmente ou em cooperativas, conseguem investir na implantação de pequenas e médias agroindústrias, apoio gerencial, nos casos de projetos de agroindústrias, recuperação, ou modernização de unidades familiares já instaladas e em funcionamento, inclusive de armazenagem, aquisição de equipamentos e de programas de informática, além de capital de giro.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones, o App Bandes. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. "Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso", destaca o diretor de Crédito.

O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.


Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202;

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória;

App disponível para Android e IOS;

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br


Tags:



Publicidade