Vitória

Linha Verde volta a funcionar nesta terça (10) - Trânsito

Trânsito Linha Verde volta a funcionar nesta terça (10)

A Linha Verde, faixa exclusiva que funciona entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi) voltará a funcionar às 6h desta terça-feira (10).

A novidade é a carona compartilhada, onde carros com 3 ou mais pessoas poderão também utilizar a Linha Verde, juntamente com os ônibus, táxis e vans. 

A faixa que possui extensão de 3,8 quilômetros funcionará das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 14h, aos sábados. Aos domingos e demais horários a pista é liberada a todos.

Segundo o Secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffman, o projeto está em fase de testes e caso necessário adaptações e ajustes serão realizados. O secretário também comentou da ideia de contemplar no projeto motoristas de aplicativos.

A Linha Verde começou a funcionar no dia 12 de março e foi suspensa em decisão judicial no dia 21 do mesmo mês. Em ação de uma moradora de Jardim Camburi, o Juiz alegou que a prefeitura não cumpriu com a legislação e não consultou a população na alteração do projeto de mobilidade urbana.

Em nova ação judicial, agora por parte da prefeitura, um pedido de suspensão de liminar foi aceito, assim no dia 28 de março a Justiça cassou a liminar que suspendia a faixa exclusiva.


Tags:



Publicidade