Guarapari

Atleta de Guarapari é 1º lugar no Mineiro de Bicicross 2018 - Apenas 18 anos

Apenas 18 anos Atleta de Guarapari é 1º lugar no Mineiro de Bicicross 2018

Neste último domingo (01), o atleta guarapariense, Higor Garcia Lesqueves, competiu a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross 2018 e está na liderança do ranking já no início da competição, que aconteceu na cidade de Manhuaçu e recebeu atletas do Sudeste inteiro.

"O nível da competição estava muito alto. Tinha atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, muitos de Minas Gerais mesmo. Para mim é uma honra poder competir e levar o nome de Guarapari para fora do estado", diz o piloto de Bicicross.



Higor, tem apenas 18 anos, e já compete há 11 no esporte. O rapaz é o atual vice-campeão do Carioca, ficou em terceiro lugar geral no Campeonato Mineiro do ano passado e foi por 5 vezes campeão capixaba na categoria.

Estrutura. De acordo com o atleta, Guarapari não tem pista de Bicicross e ele precisa treinar na rua. "Só tenho acesso à uma pista quando vou competir. Treino aclive, declive, nos morros de Perocão e Santa Mônica e arrancada na rua da minha academia. Se a cidade tivesse uma pista eu conseguiria me desenvolver melhor", conta.

A próxima etapa do Campeonato Mineiro 2018 será nos dias 05 e 06 de maio, na cidade de Varginha, Minas Gerais.


Tags:



Publicidade