Muniz Freire

Ex-presidente Lula é preso - Corrupção

Corrupção Ex-presidente Lula é preso

Neste sábado (7), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal (PF) para cumprir o pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Morro na última quinta-feira (5). Lula estava no Sindicato dos Metalúrgicos, na cidade de São Bernardo no ABC paulista, reduto do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em torno das 17h, dentro do Sede do sindicato, Lula teria tentado sair de carro em companhia de seu advogado, Cristiano Martins, mas foi impedido de se entregar pelos militantes que a mais de 2 dias fazem manifestações no entorno do sindicato. 

Para evitar maiores problemas o ex-presidente saiu a pé da sede, entrou em outro carro que se encontrava do lado de fora e foi escoltado pela PF. Os manifestantes do lado de fora tentaram impedi-lo de se entregar.
O juiz Moro decretou uma pena de 12 anos e um mês, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelo caso do Tríplex em Guarujá (SP). 

Na sexta-feira (6) os advogados de Lula recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de derrubar a ordem de prisão. Pedido que foi negado pelo ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no Supremo. 

Segundo a PF, o ex-presidente deverá ser levado para a carceragem na sede da PF de Curitiba, onde estão alguns de seus delatores como Antonio Palocci e José Pinheiro.


Tags:



Publicidade