Espírito Santo

Rose de Freitas se filia ao Podemos para disputar Governo - Política Capixaba

Política Capixaba Rose de Freitas se filia ao Podemos para disputar Governo

A Senadora Rose de Freitas anunciou na tarde deste sábado (07) sua desfiliação ao MDB e comunicou sua entrada ao Podemos, para disputar o governo do Estado pelo partido.

Em nota Rose de Freitas disse que não via no MDB espaço para disputar uma candidatura ao governo, uma vez que, diversos dirigentes do partido já manifestavam apoio a uma eventual candidatura à reeleição do governador Paulo Hartung (MDB) e que não acredita que uma convenção para escolher um candidato seria realizada, inviabilizando sua participação na disputa pelo MDB.

A mudança ocorreu no último dia determinado pela legislação eleitoral para que um candidato esteja filiado a um partido político e possa disputar a eleição deste ano e foi um duro golpe no deputado estadual Hudson Leal (Podemos) que construiu uma grande chapa de candidatos a deputado estadual e federal, majoritariamente vinculados ao governador Paulo Hartung e que agora terão que estar no palanque de Rose de Freitas. Diante desta situação, a expectativa do mercado é de grande debanda de última hora de pré-candidatos do Podemos.


Tags:



Publicidade