Colatina

Saiba o que funciona e o que não funciona no feriado - Saúde da Família

Saúde da Família Saiba o que funciona e o que não funciona no feriado

Os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atendem normalmente durante o feriado de Nossa Senhora da Penha, comemorado nesta segunda-feira (09). No entanto, a população precisa ficar atenta ao funcionamento dos serviços estaduais de saúde que não são de urgência e emergência, nas cidades onde não é feriado e nem foi decretado ponto facultativo.

Confira o que não funciona nesta segunda-feira (09)

- Centros Regionais de Especialidades (CREs) em Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.

- Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), Vila Velha.

- Farmácias Cidadãs Estaduais de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim.

- Hemoes - Unidade de coleta da Serra - 3218-9429/ 3218-9242. Avenida Eudes Scherrer Souza, s/nº (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva).


Serviços que funcionam na segunda-feira (09)

- Centros Regionais de Especialidades (CREs) de Colatina e São Mateus.

- Farmácias Cidadãs Estaduais da Serra, Colatina, São Mateus, Linhares, Venda Nova do Imigrante e Nova Venécia.

- Unidades do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) normalmente:

*Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) - Tel. 3636-7900/7920/7921- Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona das 7h às 19h, com cadastro de doadores até 18h.

* Hemocentro de Linhares - (27) 3264-6000/ 3264-6019 - Avenida João Felipe Calmon, 1.305, Centro (ao lado do Hospital Rio Doce). Funciona na segunda das 7h às 13h, com cadastro até 12h30.

* Hemocentro Regional de Colatina - (27) 3717-2800 - Rua Cassiano Castelo, s/nº, Centro. Funciona das 7h às 13h, com cadastro até 12h30.

* Hemocentro Regional de São Mateus - (27) 3767-7954 - Rodovia Othovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington. Funciona das 7h às 13h, com cadastro até 12h.


Serviços que não param:

- Samu 192: é um serviço de urgência e emergência móvel e pode ser acionado pelo telefone 192. Quando a ligação é feita, um telefonista faz a triagem e repassa a chamada para um médico avaliar a gravidade do caso e se há necessidade de envio de ambulância. A ligação é gratuita.

- Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen): é um serviço de referência no atendimento a diversos tipos de intoxicação – por animais peçonhentos, medicamentos, produtos de limpeza, plantas tóxicas, entre outros. Tanto profissionais de saúde quanto a população em geral pode ligar para o número 0800-283-9904 para receber orientações de como proceder. A ligação é gratuita.

- Prontos-socorros: os prontos-socorros dos hospitais estaduais abaixo são referência no atendimento de urgência e emergência, portanto, funcionam 24 horas por dia.

*Hospital Estadual São Lucas, Vitória

* Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, Vila Velha

* Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Serra

* Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba)

* Hospital Estadual Infantil de Vitória

* Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica – emergências psiquiátricas

* Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus

* Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina

* Hospital Estadual João dos Santos Neves, em Baixo Guandu

* Hospital Estadual São José do Calçado

* Hospital Estadual Jerônimo Monteiro

* Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco

* Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

* O Hospital Estadual São Lucas e o Hospital Estadual Central, em Vitória, bem como o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, atuam como retaguarda, recebendo pacientes encaminhados por outras unidades hospitalares.


Tags:



Publicidade