Espírito Santo

Governo promove 60 oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro - Oficiais Militares

Oficiais Militares Governo promove 60 oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro

O governador Paulo Hartung assinou, na tarde desta quinta-feira (05), as promoções de 60 oficiais militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Essa é a primeira das quatro datas fixas anuais estabelecidas para promoções de oficiais das duas corporações.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos; os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Nylton Rodrigues e Marcelo DIsep, respectivamente, participaram da assinatura.

No Corpo de Bombeiros, foram duas promoções de oficiais, uma de major e a outra de tenente-coronel. Na Polícia Militar foram 52 promoções, sendo duas de coronel, três de major, 11 de capitão, 15 de primeiro tenente e 27 de segundo tenente.

Para o secretário André Garcia é um marco na história das duas corporações ter promoções estabelecidas por datas fixas no calendário anual.

"Marca porque as promoções serão publicadas no dia em que a Polícia Militar, que é um patrimônio do povo capixaba, completa 183 anos de serviços prestados ao Espírito Santo. Marca também porque as nomeações seguem critérios bem estabelecidos por Lei, seguindo a meritocracia, dentro de um calendário com quatro datas fixas, então, o militar sabe quando será promovido", avaliou o secretário.

Além das promoções desta quinta, outros 668 praças serão promovidos pelo comandante-geral nesta sexta-feira. As promoções são por meritocracia e por tempo de carreira e bons serviços prestados aos capixabas.

No Corpo de Bombeiros, além das duas promoções assinadas pelo governador, outras sete ascensões de praças serão confirmadas pelo comandante-geral.


Tags:



Publicidade