Espírito Santo

Quatro novos secretários estaduais são definidos - Política Capixaba

Política Capixaba Quatro novos secretários estaduais são definidos

Quatro mudanças no governo do Estado já estão confirmadas, devido as saídas de secretários que vão disputar as eleições neste ano e mudanças internas.

A primeira mudança anunciada, é uma troca estratégica, na Secretária de Estado de Esporte e Lazer sai Roberto Carneiro (PRB), que vai assumir a Casa Civil e assume seu lugar o ex-deputado Marcelo Coelho (PDT), que estava na presidência do Incaper. As demais mudanças anunciadas até o momento são todas caseiras, onde assumem os respectivos subsecretários.

Na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano sai Rodney Miranda (PRB), que será candidato a deputado federal e assume o atual subsecretário Marcelo Oliveira, que já foi Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Subsecretário de Obras Públicas e Subsecretário de Obras Metropolitanas.

Já o atual secretário Júlio Pompeu (PDT) deixa a Secretaria de Estado de Direitos Humanos para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e quem assume seu lugar é a subsecretaria Lucia Dornellas, que já foi deputada estadual.

Por fim, foi anunciada a substituição de Vandinho Leite (PSDB) na Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, pela atual subsecretária Camila Dalla Brandão, que já atuou como gestora de projetos no Sebrae - ES. Vandinho será candidato à deputado estadual.

A expectativa agora é sobre a definição do substituto de André Garcia (PSDB) na Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, já que o atual secretário sairá do cargo para disputar uma vaga de deputado estadual ou federal. Segundo a coluna apurou, o novo secretário deve ser o atual Comandante da PMES Coronel Nylton Rodrigues.


Tags:



Publicidade