Venda Nova do Imigrante

Prefeitura trabalha no apoio a moradores vítimas da chuva - Transtornos

Transtornos Prefeitura trabalha no apoio a moradores vítimas da chuva

A forte chuva dessa quarta-feira (04) trouxe transtornos e prejuízos para vários vendanovenses. A Prefeitura está acompanhando e trabalhando para ajudar e restabelecer a normalidade. Desde ontem, uma equipe envolvendo várias secretarias está de plantão e já na manhã desta quinta-feira (05) estavam em andamento ações de recuperação e acompanhamento que seguem durante o dia.
Os bairros Vilda da Mata, São Pedro e Vila Betânea foram os que registraram mais casos de alagamentos. Por isso, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Obras providenciavam a limpeza e desobstrução de ruas com máquinas, ferramentas e caminhão-pipa.

No bairro Bicuíba, uma casa foi interditada por causa de deslizamento de terra e os moradores foram levados para casa de parentes. No total, a Defesa Civil realizou 64 atendimentos durante a noite e continua o trabalho de visita aos locais onde pessoas foram afetadas pela chuva rápida e forte da quarta-feira.

Trabalho conjunto

Enquanto a Secretaria Municipal de Obras atua na remoção da lama deixada nos espaços públicos pela água, a Assistência Social presta auxílio às pessoas. Foi montado um posto de recebimento de doações no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Alimentos, roupas, calçados e móveis podem ser doados.

O apoio também vem dos vizinhos. A Prefeitura de Conceição do Castelo enviou um caminhão-pipa para ajudar nos trabalhos da Secretaria de Obras.

A Secretaria Municipal de Saúde vendanovense também está trabalhando no atendimento aos moradores afetados. Agentes comunitárias de saúde e agentes de endemias passam de casa em casa afetada orientando sobre o procedimento adequado de limpeza da lama. Eles vão distribuir hipoclorito de sódio, material utilizado para higienização e que foi fornecido pelo Governo do Estado.



Tags:



Publicidade