Marechal Floriano

Torre de internet e micro-ônibus - Inovações

Inovações Torre de internet e micro-ônibus

Moradores de cinco localidades de Marechal Floriano terão serviço de internet. Um termo de adesão entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Prefeitura de Marechal Floriano estabelece uma parceria para o fornecimento de conexão à internet em banda larga, por meio do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). As localidades beneficiadas são Alto Santa Maria, Bom Jesus, Rio Fundo, Victor Hugo e Vila Schunk.

"Estamos levando a internet para o interior do município, dando mais oportunidade aos agricultores, estudantes e pessoas das comunidades, para realizarem trabalhos, atividades e serviços que precisem usar a internet", frisou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Micro-ônibus adaptado

A Prefeitura de Marechal Floriano está em processo para a aquisição de um micro-ônibus zero quilômetro, totalmente adaptado para o transporte de passageiros com deficiência. O veículo atenderá a cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, com capacidade de levar entre 20 e 24 passageiros.

O micro-ônibus terá ar-condicionado, sistema de TV com kit multimídia, porta do lado direito para embarque e desembarque com plataforma elevatória veicular, cinto de segurança abdominal para todas as poltronas, tomada de ar no teto com saída de emergência acoplada, iluminação interna, além de outras especificações.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações do gabinete do prefeito / Imagem: ilustrativa – Internet)


Tags:



Publicidade