Vila Velha

Câmara garante apoio às escolas de samba - Cultura

Cultura Câmara garante apoio às escolas de samba

Após a apresentação dos diretores da Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória (MUG), na Tribuna Livre promovida pela Câmara de Vila Velha, durante a sessão desta segunda-feira (02/04) – por iniciativa do vereador Ricardo Chiabai (PPS) – os parlamentares Anadelso Pereira (PSDC), Professor Heliosandro Mattos (PR), Arnaldinho Borgo (PMDB), Tia Nilma (PRP) e Patrícia Crizanto (PMB) usaram a palavra para manifestar seus posicionamentos acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola de samba, que é heptacampeã do carnaval capixaba.

Anadelso, o primeiro a falar, elogiou a iniciativa do colega Chiabai e como morador da Glória, que conhece bem o trabalho cultural e social da MUG, defendeu maior apoio público aos projetos da agremiação, que são realizados com muita transparência e participação voluntária.

Em seguida, o Professor Heliosandro – antigo admirador e parceiro da MUG, que já desfilou na escola em ano de conquista de título – reforçou a importância de os vereadores prestigiarem com maior freqüência as atividades da agremiação e informou aos seus dirigentes que a Câmara de Vila Velha atuou decisivamente na aprovação do orçamento que destinou recursos municipais à MUG.

Por sua vez, Arnaldinho Borgo parabenizou a MUG pela conquista de seu sétimo título de campeã do carnaval capixaba e entregou, aos seus diretores, cópias da emenda parlamentar de sua autoria (e seu respectivo quadro de detalhamento), destinando recursos do Orçamento Municipal às escolas de samba da Glória e de São Torquato, e também às bandas de congo, aos grupos folclóricos e de capoeira, e aos organizadores da Festa da Penha e do Jesus Vida Verão, entre outros."Nós estamos fazendo a nossa parte, mas quem tem a caneta e quem decide, no final das contas, é o ordenador de despesas do município, ou seja, o prefeito".

Já Tia Nilma, além de reconhecer a competência do trabalho coordenado pelo presidente da MUG, Robertinho Ribeiro, e de sua equipe, na organização de um evento que envolve a participação de milhares de pessoas, afirmou que a agremiação é um patrimônio cultural de Vila Velha, que gera emprego e renda, e que enaltece o nome da cidade em nível estadual e até nacional. "No que depender da Câmara, todos os 17 vereadores continuarão apoiando a MUG e as outras entidades culturais do município. Conte com a gente".

Por fim, a vice-presidente do Legislativo canela-verde, vereadora Patrícia Crizanto, endossou as palavras dos parlamentares que a antecederam e valorizou o trabalho da agremiação e, como moradora do Bairro São Torquato, também defendeu maior apoio do Poder Público à escola de samba Independes de São Torquato, que é pentacampeã do carnaval capixaba. "A gente sabe como é difícil organizar e promover um desfile de carnaval e sabemos o quanto é complicado disputar um título estadual. Por isso, as agremiações carnavalescas de Vila Velha podem contar com nosso apoio. E, atendendo ao convite do presidente Robertinho, vamos acompanhar de perto e participar mais das atividades e projetos sociais da MUG".

No encerramento da Tribuna Livre, alguns integrantes da bateria da MUG fizeram uma rápida demonstração aos vereadores, no plenário da Câmara de Vila Velha, para mostrar um pouco de seu ritmo e de sua marca na história do samba capixaba.


Tags:



Publicidade