Vitória

Bandes e Findes lançam programa tecnológico industrial - Financiamento

Financiamento Bandes e Findes lançam programa tecnológico industrial

O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de "fábricas inteligentes", ou seja, indústrias mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotam tecnologia em seus processos, gestão e produção.

Para tornar este conceito uma realidade no Estado, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lança nesta quinta-feira (05), às 16 horas, junto com a Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes), o programa Bandes Indústria 4.0.

As linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para modernização, melhoria na produção e investimento em inovação, por meio de soluções para adoção de tecnologias emergentes de TI e automação industrial.

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o principal objetivo é dar condições diferenciadas de investimento que proporcionem modernização em sistemas, máquinas, produtos e pessoas. "Um dos principais indicadores para crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) é a capacidade produtiva do setor industrial. Pretendemos criar condições para que o parque industrial capixaba aumente sua produtividade e agregue valor a sua produção, por meio de tecnologias modernas e, com este investimento, conquiste cada vez mais espaço no mercado", destaca Natal.

Ele explica que o crescimento das indústrias capixabas terá impacto em outros segmentos econômicos. "Abre-se um leque de oportunidades de desenvolvimento para fornecedores de tecnologia e também para profissionais que consigam aliar pesquisa e inovação com foco em atividades produtivas", explica. O Bandes ampliou significativamente sua atuação no setor industrial do Estado e o objetivo é aplicar mais de R$ 50 milhões para o setor em 2018.

As condições do Bandes Indústria 4.0 serão apresentadas em uma reunião que envolve 40 sindicatos da indústria capixaba ligados à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A ação é estratégica, pois um dos critérios para as empresas serem apoiadas pelas linhas de crédito é o enquadramento em um dos programas de modernização ligados à entidade e ao SENAI.


Serviço:

Lançamento Bandes Indústria 4.0;

Data: 05 de abril (quinta-feira), às 16 horas;

Local: auditório da Findes.


Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202;

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória;

App disponível para Android e IOS;

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br


Tags:



Publicidade