Espírito Santo

Sem partido, Max Filho desiste de disputar governo estadual - Política Capixaba

Política Capixaba Sem partido, Max Filho desiste de disputar governo estadual

O prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) vai anunciar na tarde desta quinta-feira (05) que não irá renunciar ao mandato de prefeito para disputar o Governo do Estado, por não ter conseguido encontrar uma legenda que lhe desse condições para a disputa.

A coluna apurou com fontes ligadas ao prefeito, que apesar de Max Filho ter dialogado com Podemos, PV, PTB, DEM e PSB, nenhuma das legendas garantiu ao prefeito apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado e as legendas que fizeram convites oficiais são partidos nanicos, que não possuem tempo de televisão e recursos do fundo partidário e eleitoral, o que dificultaria e muito a participação de Max Filho na disputa.

A princípio Max Filho vai permanecer no PSDB, alegando que como não irá disputar as eleições deste ano, não tem necessidade de mudança partidária. O único aliado do prefeito que deve buscar uma legenda para se abrigar, será o secretário de Turismo Carlos Von, que será candidato a deputado estadual e não deve permanecer no ninho tucano.

Max Filho tem coletiva de imprensa marcada para as 14hs desta quinta-feira (05), onde vai anunciar os candidatos que estará apoiando nas eleições deste ano. Existe ainda a expectativa que Max Filho anuncie a entrada do vice-prefeito Jorge Carreta (PSDB) na disputa, como candidato a deputado estadual.


Tags:



Publicidade