Presidente Kennedy

Governo autoriza telefonia celular e internet rural - 54 anos

54 anos Governo autoriza telefonia celular e internet rural

No dia em que comemorou 54 anos de emancipação política, o município de Presidente Kennedy recebeu o anúncio de investimentos por parte do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Foi assinada na tarde desta quarta-feira (04), a ordem de serviço para a instalação de duas antenas de telefonia móvel e internet 3G do Programa Campo Digital: uma para Jaqueria e outra para São Salvador.

O evento contou com a presença do vice-governador Cesar Colnago; do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, e lideranças estaduais e municipais.

Colnago parabenizou a cidade pelos 54 anos e lembrou da importância do planejamento para uma boa gestão pública. "Diminuir a desigualdade com ética e responsabilidade, acima de tudo com planejamento para olhar o futuro com foco e prioridades. É assim que comemoramos os 54 anos de Presidente Kennedy: preparando os próximos anos com muito trabalho em várias áreas e conectados com as novas tecnologias".

O secretário Octaciano destacou que o contrato com a operadora Vivo, vencedora da licitação, foi assinado no final do mês passado. A empresa terá oito meses para realizar a instalação das antenas. O investimento do Governo é de R$ 600 mil por meio de crédito outorgado de ICMS. Ele ressaltou que a comunicação para as áreas rurais ajuda no desenvolvimento local.

"Estamos viabilizando com investimentos da Secretaria da Agricultura, a instalação de duas antenas pelo Programa Campo Digital, em Presidente Kennedy. Serão duas antenas para o município: nas comunidades de Jaqueira e São Salvador. A empresa vencedora da licitação, a Vivo, tem um compromisso contratual para terminar a instalação em oito meses. São investimentos que o Governo do Estado pode fazer por estar com as contas em dia", destacou o secretário.

A prefeita Amanda Quinta, agradeceu ao Governo, em especial à Secretaria de agricultura, pelas antenas nas comunidades e por todo o investimento no munícipio. "As antenas vão levar mais comunicação, infraestrutura e tecnologia à população das comunidades. Isso é modernização na agricultura", comentou a prefeita.

O motorista Elielton Gomes, disse que mora próximo de Jaqueira e acredita que a antena facilitará a comunicação na comunidade. "Com a antena será mais fácil se comunicar, pois terá um sinal melhor e, além disso, internet. Vai ajudar muito no dia a dia de toda a população".


Programa Campo Digital

Como forma de facilitar a comunicação do homem do campo e levar a inclusão social às comunidades do interior do Espírito Santo, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – lançou em maio deste ano o novo programa de instalação de antenas de telefonia móvel rural, o "Campo Digital". Serão 100 antenas espalhadas pelo Estado.

O investimento total será de R$ 30 milhões e o pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O objetivo da implantação da telefonia móvel rural é permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social.


Tags:



Publicidade