Vitória

Gandini volta ao mandato para tentar vaga de estadual - Política Capixaba

Política Capixaba Gandini volta ao mandato para tentar vaga de estadual

O atual secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória Fabrício Giandini (PPS) vai deixar o cargo na próxima sexta-feira (06), para retornar ao seu mandato de vereador de Vitória, para que possa disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. A legislação eleitoral vigente determina que ordenadores de despesas se afastem do cargo, seis meses antes da realização do pleito.

Com o retorno de Gandini à Câmara de Vereadores de Vitória, quem deixa a vaga é o segundo suplente e atual titular da vaga, vereador Waguinho Ito (PPS). Nos bastidores, comenta-se que uma das possibilidades para manter Waguinho na Câmara, seria a ida do Vereador Denninho Silva (PPS) para a Secretária de Esportes da Prefeitura de Vitória, já que o atual secretário Wallace Valente (PPS) também vai deixar o cargo para disputar as eleições.

Vereadores consultados pela coluna disseram que, Gandini reassume o cargo com uma importante missão, aprovar mudanças no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal para prorrogar a eleição da presidência da Câmara Municipal que está marcada para o inicio de agosto, para se realizar somente em dezembro, se isso ocorresse o primeiro suplente de Gandini, o atual Secretário de Meio Ambiente Luiz Emanuel (PPS) poderia assumir a vaga no caso de eleição de Gandini à Assembleia Legislativa, para então disputar à presidência da câmara.

A eleição de Fabrício Gandini para a Assembleia Legislativa é uma questão de honra para o Prefeito Luciano Rezende (PPS), que já disse ter interesse que o aliado possa disputar sua sucessão em 2020.


Tags:



Publicidade