Venda Nova do Imigrante

Professores recebem treinamento para primeiros socorros - Capacitação

Capacitação Professores recebem treinamento para primeiros socorros

O dia-a-dia na escola envolve desafios de todo tipo, incluindo cuidados com a saúde das crianças. Por isso, servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) receberam treinamento para prestar primeiros socorros na rede de ensino do município. Cerca de 150 profissionais.

Foram três dias de treinamento, que aconteceu no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi na semana passada. "O curso permitiu que professores, auxiliares de sala e demais servidores pudessem identificar e agir de forma preventiva em situações de emergência e urgência", explica Fábio Altoé, secretário municipal de Educação e Cultura.

O tema da capacitação foi "Protocolo de Saúde e Primeiros Socorros". O assunto foi abordado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o secretário Tadeu Sossai, que também é enfermeiro e socorrista. Por meio de palestras, treinaram professores, pedagogos, cozinheiras e todos os demais envolvidos com o atendimento às crianças das escolas infantis.

Cuidados além do ensinar
Os procedimentos para lidar com casos de saúde nas escolas, chamados de protocolos de saúde, estão definidos em um documento que compõe a Proposta Pedagógica da rede municipal de ensino. São esses protocolos que definem como um professor, auxiliar de sala ou outro profissional deve agir em casos de febre, engasgos e outros.



Tags:



Publicidade