Barra de São Francisco

Nota fiscal eletronica - Treinamento

Treinamento Nota fiscal eletronica

A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, em parceria com o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), realizou na manhã desta quarta-feira (4), na sede do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus de Barra de São Francisco, um treinamento para cerca de 30 pessoas, incluindo agricultores, servidores da Secretaria Municipal da Fazenda e voluntários, que visa orientar os agricultores do município quanto a emissão de notas fiscais eletrônica.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Milton Mendonça Filho, Barra de São Francisco é o primeiro município a receber o treinamento, que auxiliará os agricultores na emissão das notas fiscais eletrônicas, já que os blocos fiscais só terão validade até o próximo dia 30 de abril deste ano de 2018.

"O treinamento que acontece hoje no IFES será repassado para os demais agricultores através daqueles que estão lá os representando. Servidores do NAC, Incaper, Secretaria Municipal de Agricultura e demais interessados também receberão as orientações", disse Milton.

Ainda segundo o Secretário, além de trazer agilidade na emissão do documento fiscal, o sistema eletrônico também fará com que o município não tenha mais perdas junto ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), caso ocorra invalidade de nota por algum erro cometido no momento do registro.

Para passar a emitir a nota fiscal eletrônica, os agricultores deverão comparecer a uma repartição pública e solicitar o login e a senha de acesso ao sistema. Nesses mesmos locais também poderão solicitar mais orientações e sanar dúvidas quanto a nova modalidade.




Tags:



Publicidade