Cachoeiro de Itapemirim

ExpoSul Rural terá Feira Escolar com estudantes da rede - Setor de agronegócio

Setor de agronegócio ExpoSul Rural terá Feira Escolar com estudantes da rede

Uma Feira Escolar acontecerá durante a ExpoSul Rural, feira regional do setor de agronegócios que será realizada de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Participarão dez escolas da rede municipal cachoeirense, envolvendo mais de 100 alunos, os quais apresentarão trabalhos científicos em oito estandes.

As apresentações – que incluem registros fotográficos e maquetes, dentre outros materiais – serão feiats durante todos os dias da ExpoSul, das 14h às 20h30 – exceto no domingo (15), que será das 9h às 20h30.

Os trabalhos dos alunos são frutos de pesquisas teóricas e de campo a respeito de temas relacionados ao evento, como preservação de nascentes e córregos, agroturismo, segurança alimentar, produção de rochas ornamentais e importância de produtos como café e laranja.

A temática escolhida pelas escolas também se relaciona a aspectos socioeconômicos das regiões em que as unidades de ensino estão inseridas.

"O objetivo é engajar as crianças e adolescentes em temas de interesse do setor agro, importante implusionador da economia nacional. Os pequenos expositores serão colocados na condição de jovens mestres a respeito de temas muito importantes para as suas comunidades", destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

A Exposul

Realização da prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, a Exposul Rural é a maior feira agro do Sul do Espírito Santo. Tendo como temas centrais negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação, o evento contará com mais de 100 estandes.

Durante a Exposul, haverá uma série de atividades tanto para os que estão diretamente envolvidos no setor agro, quanto para o público em geral, o que inclui palestras, workshops, concursos e Exposição Agropecuária.

Confira abaixo a programação:



A programação completa está disponível no site da feira: www.exposulrural.com.br.

Confira as escolas participantes e os temas dos trabalhos:

Estande 1 - Escola Jácomo Silloti (Soturno). Tema: Mármore e granito
Estande 2 - Escolas Professor Deusdedit Baptista (Coramara) e Luiz Marques Pinto (Aeroporto). Tema: A riqueza das frutas que vão para o lixo
Estande 3 - Escola São Vicente (São Vicente). Tema: Agricultura familiar: nossas famílias produzindo no campo
Estande 4 - Escola Luiz Semprini (Pacotuba). Tema: Laranja: delícia que faz bem
Estande 5 - Escola Pedro Estellita Herkenhoff (Waldir Furtado de Amorim – BNH de Baixo). Tema: Café Campeão: Pequenos Grãos - Grandes Negócios
Estande 6 - Escolas Waldy Freitas (Paraíso) e Jenny Guardia (São Geraldo). Tema: Nascentes e o córrego – BRK
Estande 7 - Escola Julieta Deps Talon (Zumbi). Tema: Antenada com o agroturismo
Estande 8 - Escola Maria das Dores Pinheiro Amaral (Valão). Tema: Agronegócios: nosso modelo vencedor – Zanemaq e Zanepan


Tags:



Publicidade