Anchieta

Saúde irá acompanhar grupo para tratamento da obesidade - Grupo terapêutico

Grupo terapêutico Saúde irá acompanhar grupo para tratamento da obesidade

Pacientes que irão participar do grupo serão selecionados por uma equipe

Entre os inscritos, a equipe responsável pelo projeto irá selecionar, conforme critérios clínicos, 30 pessoas para participarem do Grupo de Apoio e Tratamento da Obesidade (Gato).

A Estratégia de Saúde da Família Centro II, em Anchieta, irá iniciar um grupo terapêutico para apoio e tratamento da obesidade. As inscrições podem ser feitas na unidade, localizada na rua Theonilda Nogueira, no bairro Cantalo, na sede do município, até o dia 06 de abril. O público alvo são somente pessoas acima de 18 anos.

Segundo os idealizadores, o grupo terá como objetivo apoiar e facilitar o tratamento de pessoas com obesidade e que necessitam reduzir o peso com saúde. Os encontros, que serão realizados quinzenalmente, irão incentivar a prática de hábitos de vida saudáveis.

Durante as reuniões, uma equipe interdisciplinar, composta por profissionais da saúde, irá promover dinâmicas de grupo, palestras e oficinas com temas voltados às estratégias de controle e enfrentamento da obesidade. Alimentação saudável, atividades físicas e controle da ansiedade serão alguns temas propostos, por exemplo.

A equipe de profissionais que irá acompanhar o grupo é composta por nutricionistas, educador físico, psicólogo, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, enfermeiro, médico, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785


Tags:



Publicidade