Afonso Cláudio

Conalgo autoriza obras da escola técnica em Afonso Claudio - Educação

Educação Conalgo autoriza obras da escola técnica em Afonso Claudio

Os moradores de Afonso Cláudio e da região serrana do Espírito Santo poderão contar com mais uma unidade do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET). A expectativa é de que em abril de 2019 o CEET de Afonso Cláudio já esteja em funcionamento e ofereça diversos cursos técnicos gratuitos aos capixabas. Um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões.

A ordem de serviço foi assinada, nesta terça-feira (03), pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – na sede da prefeitura da cidade.

O vice-governador César Colnago destacou o retorno dos investimentos após o período de crise econômica. "Retomar um sonho: é o que estamos fazendo hoje. Para isso foi preciso organizar as contas e sair da crise com possibilidade de realizar investimentos. A economia começa a reagir, com melhoria do preço do petróleo e crescimento de receita. Só investimos com dinheiro na conta e certeza de que é possível concluir as obras. Nosso Governo trabalha com ética, planejamento e prioridades".

O CEET contará com uma infraestrutura modernizada para atender da melhor forma os futuros alunos da região serrana do Estado. Auditório com capacidade para 200 pessoas; 12 salas de aulas; sete laboratórios; e quadra poliesportiva coberta são alguns exemplos do que a estrutura da escola técnica irá oferecer. A área total de construção é de mais de 5 mil m² e a escola faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, que tem como padrão oferecer uma estrutura com capacidade para atender até 1.200 alunos.

O secretário da Secti, Vandinho Leite, comentou sobre a importância da conclusão da obra para a região serrana do Estado. "O novo Centro Estadual de Educação Técnica de Afonso Cláudio vai afetar positivamente o desenvolvimento econômico da região serrana capixaba. Com o CEET novos técnicos serão formados gratuitamente para atuar com qualificação nas demandas profissionais da região", comentou o secretário.

O prefeito em exercício de Afonso Claudio, Joadir Dttman, também participou da solenidade, e destacou que é indispensável a retomada das obras para a cidade. "Essa instituição de ensino vai trazer conhecimento e educação para os moradores da região, pois o berço de uma sociedade organizada é justamente a educação. Afonso Cláudio ganha hoje um presente extremamente importante para toda região. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado".

Cursos

Para a definição de quais cursos técnicos serão oferecidos no novo CEET, a Secti – em parceria com entidades e órgãos da área de educação e desenvolvimento econômico estaduais e municipais – estudará os arranjos produtivos locais e regionais para oferecer cursos atuais dentro do que o mundo trabalho necessita.

A Escola contará com os seguintes ambientes:

Auditório para 200 pessoas;
Bloco de Acesso e Biblioteca;
Bloco Pedagógico com 12 salas de aula;
Bloco Administrativo Composto por: Secretaria, Almoxarifado e Reprografia, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Estágio, Diretoria, Sala de Professores/Reunião;
Laboratórios Especiais Profissionalizantes;
Laboratórios de Física, Química, Biologia, Matemática, Informática e Línguas;
Bloco de Serviços e Vivência;
Quadra Poliesportiva Coberta;
Banheiros Adaptados Para Pessoas com Mobilidade Reduzida.


Tags:



Publicidade