Venda Nova do Imigrante

Bloqueado acesso ao bairro Tapera no KM 102 da BR-262 - Interrupção

Interrupção Bloqueado acesso ao bairro Tapera no KM 102 da BR-262

Quem passa pela BR-262, na altura do KM 102, deve ter notado que está impedido o acesso ao bairro Tapera naquele ponto. A interrupção do trânsito no local foi determinada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e executada pela Prefeitura. O objetivo da intervenção é a segurança.

Por meio de notificação emitida pelo Dnit, a Administração Municipal recebeu prazo de 15 dias para fechamento do acesso. "É uma alteração que já estava prevista pelo Departamento e que tem o objetivo de melhorar a segurança para motoristas e pedestres", comenta Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete.

Já nesta terça-feira foram instaladas estacas de madeira e sinalização para impedir a entrada e saída de veículos. A partir desta quarta (04), servidores do Dnit acompanham a obra, que será concluída com a instalação das chapas metálicas de proteção - guard rails - no trecho bloqueado para passagem.

A mudança naquele ponto da BR-262, embora possa gerar transtornos, é uma ação importante. O acesso se encontrava em local onde veículos desenvolviam alta velocidade, estava também entre duas curvas e não contava com sinalização e espaço adequados para dar condições seguras de utilização.




Tags:



Publicidade