Rio Bananal

Renova informa que Ponte do Rio Pequeno não será interditada - Nesta quarta (4)

Nesta quarta (4) Renova informa que Ponte do Rio Pequeno não será interditada

A interdição foi temporariamente adiada e uma nova data será divulgada pela Fundação Renova, responsável pelas obras no barramento do Rio Pequeno


A ponte do Rio Pequeno, que liga Linhares a Rio Bananal, não será interditada nesta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pela Fundação Renova na tarde de hoje. Conforme informações da assessoria de imprensa da Renova a "interdição foi temporariamente adiada e uma nova data será divulgada previamente". Com isto, o tráfego no trecho permanece inalterado até que o reagendamento seja comunicado oficialmente pela Fundação.

As secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente e Segurança Pública, além da Defesa Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito, acompanham todos os procedimentos que envolvem a interdição, que será necessária para a abertura de um canal comunicante do Rio Pequeno para o Rio Doce, na ombreira (lateral) do barramento, que permitirá a regularização do nível do Rio Pequeno e da Lagoa Juparanã num período de 30 a 45 dias.

Com o canal, será possível escoar a água da chuva acumulada na lagoa Juparanã, que causou o aumento no seu nível e o alagamento do seu entorno. A Fundação Renova trabalha no local desde o dia 15 de março.


Tags:



Publicidade