Aracruz

Aracruz comemora 170 anos com desfile cívico multicultural - Festa Municipal

Festa Municipal Aracruz comemora 170 anos com desfile cívico multicultural

A harmonia dos passos e cantos indígenas, os tambores africanos e a alegria das danças italianas estarão juntas no próximo domingo, 8 de abril, durante o tradicional Desfile Cívico Multicultural em comemoração aos 170 anos do município de Aracruz. A saída será às 08h, em frente à Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR), cerca de 2.500 pessoas irão participar do desfile, que remontará uma linha do tempo viva, contando e mostrando as expressões culturais do território aracruzense.

"Após sete anos vamos retomar o tradicional desfile cívico de Aracruz, com a missão de resgatar nossa história e reunir todas as expressões culturais que compõem o município. Esperamos emocionar o público e fazê-lo embarcar numa viagem pelo nosso passado, presente e futuro", comentou o secretário de turismo e cultura, Jean Pedrini.

Multicultural
O renomado professor José Maria Coutinho já afirmava: Aracruz é o município mais multicultural do Estado. Sendo assim, o desfile cívico do próximo domingo levará a diversidade para a avenida.

Tupiniquins e Guaranis; Bandas de Congo de Vila do Riacho e Itaparica, além do Grupo di Balo Nova Tentro e o Teatro Sacro de Guaraná estarão juntos para contar a história do município. Militares, Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, Grupo de Ciclistas, Centro de Convivência dos idosos, Polo UAB, Escoteiros e Desbravadores também vão participar do desfile.

SERVIÇO:

Desfile Cívico Multicultural

Quando: domingo, 8 de abril, às 08h
Onde: Av. Venâncio Flores, centro de Aracruz (Saída em frente à Caixa Econômica até o posto Sauasú)


Tags:



Publicidade